top of page

Cartas do fundo

do coração do mundo

Viajar para mim é encontrar pessoas e compreender quem estão se tornando; é mergulhar nas cores, nas danças, músicas, paladares, arquiteturas e roupas; nas matas, nos rios, montanhas e desertos; é mergulhar em mim mesmo como espelho revelador do fenômeno; do fato incompleto posto que sedento do olhar humano, para ser desencantado da objetividade. Amo viajar. Amo escrever cartas. Assim meu sonho se traduz em viajar escrevendo cartas para pessoas que vão me apoiar a viajar. Serão meus acompanhantes-correspondentes. Você, talvez.

 

Simples assim... esse é um projeto de cartas pelo mundo, escritas a pessoas que permitem que essa viagem aconteça. Ao longo dos dias, relatos e cartas são especialmente escritas para as pessoas que participam - ainda que de longe - desse dia (desse mundo) de minha viagem.

2
casorio africa
friburgo
nova zelandia
folia
tiao
vale de luz
vale de luz_2
filhos

Tenho sido um roceiro do mundo, com um cantinho físico de onde renasço, entre uma viagem e outra,  o Vale de Luz,  nas serras do Rio de Janeiro. Sou quieto e tenho muita festa dentro. Minha festa consta de deixar entrar o mundo em mim, assim, de uma forma maravilhada.Vivo de boca aberta com o simples, com florzinha, varredor de rua, prédio velho e curva óbvia. O desencantado me atrai e logo prosopopéio, sem esforço, o que era invisível. Desde menino faço isso, e hoje assumo que é essa uma das melhores partes de mim. Viajar assim, boquiaberto,  você pode bem imaginar, nem precisa de grandes exotismos para fazer narrativas travessas, que vão, aos poucos, transversando para avessos o parado que, por vezes, se torna essa vida nossa. 55 anos, quase vegetariano, 6 filhos, 1 grande companheira, outras grandes companheiras e companheiros, 2 mochilas. Essa é minha contabilidade de 'pertences essenciais'. O que me nutre mesmo é o meu olhar. Estrada, quanto mais melhor. Prefiro lápis que caneta, e papel grosso em caderno costurado à mão. Dizer mais que isso é inventar moda desnecessária. Então pegue sua mão e traga-se com carinho, bora andar!

 

Acompanhe as viagens!

Procure por tags
bottom of page